temporal
ESPECIAIS

Abate de aves é suspenso por conta do temporal

temporal
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| O temporal que atingiu várias regiões do Paraná na quinta-feira (24) deixou um rastro de muito prejuízo e destruição, principalmente no Oeste e Sudoeste do estado. Foram plantações, aviários, pivôs e muitos outros estragos pela chuva e os ventos que chegaram a passar dos 100km/h em algumas cidades. Em Palotina por exemplo, a C. Vale precisou suspender o abate de aves por conta do temporal.

A unidade foi prejudicada pelo vento forte, quem estava no local filmou o momento em que parte da estrutura utilizada para triagem durante a pandemia é destelhada. Os funcionários que estavam no complexo correram para fugir do temporal.

VEJA O VÍDEO: 

Abate de aves é suspenso por conta do temporal

 

Todo estrago gerado pelo temporal fez com que a cooperativa tomasse a decisão de suspender o abate de aves nesta sexta-feira (25) para que a situação na unidade seja normalizada. O Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas Agrícolas, Agropecuários e Agroindustriais de Palotina e região e Sul Matogrossense (Sintrascoopa), informou que este dia não trabalhado será substituído pelo sábado.

O temporal também causou a queda de vários postes em frente a sede da cooperativa em Palotina. As estruturas ficaram caídas no asfalto e atravessadas no meio da rua. Nós entramos em contato com a Copel para saber quantas unidades consumidoras permanecem sem energia, e de acordo com a Companhia 61 unidades consumidoras ainda estão desligadas e são em locais onde os danos foram grandes e demanda equipes de manutenção, mas que os técnicos trabalham para reestabelecer o abastecimento.

 

TEMPORAL
Temporal causou a queda de postes

 

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

Cooperativa de Palotina não fará abate nesta sexta-feira (25) devido estragos causados por temporal registrado na tarde desta quinta-feira (24).

Imagens divulgadas na internet mostram momento em que a forte chuva destelhou parte da estrutura utilizada para triagem durante a pandemia. Funcionários que trabalhavam no local tentaram se abrigar em uma outro local.

A direção da C.Vale em nota,  informou que não haverá abate nesta sexta-feira, dia 25, devido a problemas gerados pelo vendaval ocorrido em Palotina.

A cooperativa e o Sintrascoopa comunicam que o dia não trabalhado na sexta-feira será trocado pelo sábado, dia 26.

Essa alteração no cronograma de trabalho vale apenas para o abatedouro de frangos.

(Débora Damasceno/ Sou Agro)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)