Boletim Climático
VÍDEO: Sem chuva, áreas de produção no Sul ficam prejudicadas
#souagro | A produção no Sul do Brasil começa a ficar afetada novamente pela falta de chuva. Agora a preocupação é com a segunda safra, onde boa parte dos produtores plantou ou ainda pretende plantar milho. No Paraná, segundo o ultimo levantamento divulgado pelo Deral, departamento de economia rural, na ultima quinta-feira (17), 29% da área está plantada sendo que 84% estão em fase boa e 16% em fase de condição média.
-
Equipamento para aferir resíduo de agroquímico é desativado
-
Novas cultivares de feijão garantem grande potencial produtivo
-
Parceria fechada: Brasil e Irã se unem no Agronegócio
A preocupação é dupla. Nas áreas plantadas precisa chover para o desenvolvimento das plantas e onde não teve a semeadura, a chuva é fundamental para que as máquinas entrem no campo e lancem as sementes.
Veja no vídeo abaixo a previsão completa para os próximos dias no o consultor do portal Sou Agro, Ronaldo Coutinho.
Segunda-feira
Na segunda-feira, uma área de baixa pressão atmosférica avança pelo mar na altura do Rio Grande do Sul. No Paraná, aumenta um pouco a umidade e calor na atmosfera, com mais formações de nuvens de chuva durante o período de maior aquecimento, da tarde para noite. Com isto, faz calor no estado, com tempo um pouco abafado. Pode ter pancadas de chuva no período da tarde e a noite, porém de forma isolada mais nas regiões Sul e leste do estado. Nos demais dias da semana, situação bastante semelhante: Calor e possibilidade de pancadas de chuva a tarde e noite.
(Sirlei Benetti | Sou Agro)
Veja também:
-
Aprenda tudo sobre seguro rural em um curso gratuito
-
Sistema ajuda na prevenção dos danos na produção de uva
-
Os resultados da safra de verão na visão de líderes cooperativistas
-
O mercado bilionário das fazendas verticais