bênção
Boletim Climático

VÍDEO: quem terá a bênção da chuva?

bênção
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Chegamos na metade da semana e junto, mais uma previsão do tempo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra. Com base nas imagens dos satélites do período da tarde desta quarta-feira, há muita nebulosidade, mas pouca chuva. “Pancadas isoladas pelo Paraná. Nas regiões oeste e sudoeste quase nada de chuva. Um pouco melhor na região de São Paulo e Mato Grosso do Sul, mas tudo envolvendo pancadas isoladas”, comenta Coutinho.

 

Confira a previsão do tempo com o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho:

Quem terá a benção da chuva?

 

A movimentação do radar mostra chuvas em direção a São Paulo, algumas áreas do Paraná e nada na região oeste do Estado e em Santa Catarina, pior ainda. E a tendência, é de pouco volume de chuva: de hoje até sexta-feira, o cenário não é muito propício para a chuva. “Talvez no domingo melhore um pouco”.

O mapa mostra apenas pancadas de chuva. Pode ter 30 milímetros – por exemplo -, em um lado e nada no outro. Ou então chover na cidade e nada no campo. A tendência é de pouca chuva de quarta até sexta e provavelmente no fim de semana. “Pelo menos até o fim de fevereiro, a condição de plantio do milho safrinha será bastante prejudicada em decorrência da umidade baixa do solo na maioria das regiões produtores do Paraná’, prevê Coutinho.

Há uma sensível indicação de melhora de chuva na semana que vem. “Mas vamos ficar com o pé atrás, pois já cansei de ver chuva boa e depois chegar na hora, não ocorre”. A projeção para os próximos 15 dias é abaixo do normal no norte do Paraná, Mato Grosso do Sul e Paraguai. Na temperatura, que hoje oscilou entre 32 e 34 graus, vai continuar quente. Nos próximos dias, pelo menos até o fim do mês, acima da média. “Lá pelo dia 7 e 10 de março começa a indicar a primeira entrada de frio”.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)