Show Rural

Pulverização com drones garante economia aos produtores

Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| O Show Rural 2022 conta com muitas novidades para o agronegócio. Uma delas é a arena que mostra a atuação dos drones de pulverização. É a tecnologia a favor do homem do campo. O equipamento é garantia de economia e bons resultados nas lavouras.

VEJA TODOS OS DETALHES NO VÍDEO:

Pulverização com drones garante economia aos produtores

 

TECNOLOGIA QUE ECONOMIZA

A arena montada no parque tecnológico foi pensada para demonstrar ao produtor os benefícios que os drones podem trazer para os produtores rurais. Na aquisição de um drone, o produtor também recebe todo  auxílio para regulamentação de uso do equipamento e também o treinamento que o futuro piloto precisa ter para operar o pulverizador. Isabela Rosa que é engenheira agrônoma, conta quais sãos as principais vantagens do equipamento de pulverização: “O Principal hoje que a gente se baseia é o amassamento da cultura. Com as commodities em um valor alto, qualquer saca que você conseguir economizar já é um um um benefício extremamente importante né? Outro fator é que por exemplo se choveu de manhã e de tarde abriu o sol, é possível realizar a aplicação né? Você tem um timing diferente de aplicação diferentemente de quando se tem um um pulverizador terrestre aí você tem que esperar secar, esperar ter condições ideais pra entrar na lavoura. Um outro ponto importante é sobre combustíveis fósseis, hoje em dia essa pauta de conservação e preservação do meio ambiente é tão importante. Então o drone ele é movido a bateria e essa bateria ela é carregada na luz elétrica, então para trabalhar não é necessário nenhum tipo de combustível fóssil”, explica Isabela.

 

DRONES SE ADAPTAM A QUALQUER LAVOURA

Outro ponto interessante dos drones de pulverização é que eles se adaptam para atender qualquer necessidade do produtor rural: “O drone de pulverização se encaixa em todas as realidades do agro brasileiro que a a gente sabe que são inúmeras realidades com diferentes dificuldades e cenários e o drone se encaixa para grãos,  frutíferas e todas as outras cultivares”, finaliza Isabela.

 

O SHOW RURAL

O Show Rural Coopavel acontece desde em 1989 em Cascavel, no Oeste do Paraná. Ele começou como um dia de campo em uma área de 720 mil metros quadrados a dez quilômetros do centro da cidade. Ali, nesses anos todos, mais de oito mil empresas, dos mais diferentes setores e líderes de mercado em suas áreas de atuação, apresentaram novidades, tendências e lançamentos. O evento foi visitado, nesse período, por cerca de três milhões de pessoas do Brasil e de dezenas de países.

Nesta 34ª edição, de 7 a 11 de fevereiro, serão 400 expositores e a expectativa diária de público é de 12 mil a 15 mil pessoas. “Faremos desse um grande evento, com o melhor que há no mundo em inovações para o campo”, conforme Dilvo Grolli. Para a segurança dos visitantes, é obrigatório o uso de máscara durante toda a visita com aferição da temperatura corporal nos portões de entrada, distribuição de álcool em gel em vários pontos da área e acionamento dos bebedouros com o pé.

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)

 

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)