Show Rural
Itaipu valoriza o Agronegócio e o produtor rural
#souagro| A Itaipu Binacional sempre tem novidades no Show Rural e nesta 34ª edição não é diferente. Com o PTI (Parque tecnológico Itaipu) muita coisa nova é apresentada na feira. E uma das vertentes do PTI é justamente o agronegócio.
ASSISTA DETALHES:
- Confira a estimativa atual da safra de grãos no Brasil
- Crédito rural: urgência na suplementação de orçamento
Em entrevista para o portal Sou Agro, o general Eduardo Castanheira Garrido Alves, diretor superintendente do PTI falou sobre as projeções de futuro e os projetos do PTI para o Agro.
“Temos uma expertise grande a partir de iniciativas que foram originalmente desenvolvidas para Itaipu Binacional. Temos que lembrar que a água é o principal insumo da Itaipu. Com isso, nos permitiu trabalhar muito determinadas tecnologias ligadas ao mageamento, ligada ao acompanhamento de proliferação de algas tudo isso. E hoje a internet das coisas está muito presente em todas as coisas. Então o que nós estamos fazendo aqui no Show Rural é trazer essas tecnologias para apresentar ao público em geral, aos produtores para que eles possam ver aquilo que a gente pode estar oferecendo.”
- Seca influencia nos preços pagos aos produtores
- Câmara aprova mudanças nas regras de registro de agrotóxicos
ESPAÇO IMPULSO
Durante o Show Rural também teve a inauguração do espaço Impulso, um Laboratório de Inovação Aberta onde empresas encontram um ambiente conectado à tecnologia, educação do futuro, startups e um framework de inovação aberta. O ambiente abrange o segmento empresarial na esferas social, tecnológica, operacional e estratégica – um ecossistema vivo de criatividade e inovação.
Para o general essa novidade tem grande importância: “Eu acredito que a principal contribuição nossa dentro do Show Rural é a nossa participação na criação do espaço Impulso. Um espaço para ter uma grande área de experimentação, validação e testes de tecnologias voltadas para o agro. A gente tem a percepção que isso pode se transformar na principal área de teste do agro no Brasil e com isso desenvolver novas tecnologias porque somente essas novas tecnologias é que vão garantir uma continuidade para estudos ou pra dentro do parque da Itaipu. Aqui nesse espaço impulso inclusive ele vai ter uma novidade agora que vai ficar aberto o ano todo, ou seja, o espaço do Show Rural abre-se para pesquisas durante todo o ano, o que até então não acontecia”, finaliza Garrido.
(Débora Damasceno/ Sou Agro)