meio
TECNOLOGIA

Distribuição de energia no meio rural motiva debate

meio
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

Será realizada na Câmara de Cascavel, na próxima quinta-feira, 24 de fevereiro, a partir das 14h, uma audiência pública para discutir a qualidade do serviço da Copel prestado no município. O debate acontece no plenário do Legislativo e será conduzido pelos vereadores Dr Lauri (PROS), Edson Souza (MDB), Valdecir Alcantara (Patriota) e Melo (Progressistas).

Foram convidados para participar do debate representantes de comunidades rurais, dos distritos industriais, secretarias municipais e gerentes da Copel. A audiência é aberta a toda a comunidade, que pode participar após as explanações técnicas e contribuir com encaminhamentos.

Os vereadores proponentes explicam que a população cascavelense, principalmente do meio rural, tem sofrido com as constantes quedas de energia e com os prejuízos resultantes deste problema. Eles citam os temporais de outubro de 2021, que deixaram o interior sem energia por dias, comprometendo a produção agrícola e até o fornecimento de água dos moradores que utilizam bombas d’água. Ficaram comprometidas também a produção industrial, a conservação de alimentos no comércio, a sinalização semafórica urbana e o trabalho de centenas de empresas e de órgãos públicos, como postos de saúde e hospitais. Mas o meio rural é o mais afetado.

(Câmara de Cascavel)

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)