TECNOLOGIA
Conheça o Centro de Soluções Tecnológicas da M.A. Máquinas
#souagro | A M.A Máquinas, revenda John Deere, sabe que o produtor rural precisa ter tecnologia na hora de fazer o trabalho na lavoura. Por isso, ela sempre traz novidades para o Show Rural.
Para o gerente da M.A. Máquinas, Fernando Sinegalia, quanto mais tecnologia agregada nos equipamentos, melhor leitura do que está acontecendo ele terá em mãos. “Ou seja, ele pode ter um equipamento a quilômetros de distância que estará enxergando no celular, tablete ou no computador, desde a quantidade de sementes por metro, da velocidade de trabalho, da quantidade de adubo aplicado, do espaçamento do volume de líquido caindo no campo pelo pulverizado, ele consegue observar em tempo real”.
- Agricultor fatura trator doado pela M.A Máquinas à Uopeccan
- M.A. Máquinas é destaque nacional em arrecadação de alimentos
A M.A. Máquinas não é somente equipamentos, é um centro de tecnologia e de soluções conectadas concebida para gerar mais renda ao produtor. No Centro de Soluções Tecnológicas da M.A. Máquinas mostramos em tempo real como funciona.
VEJA MAIS DETALHES NA REPORTAGEM PRODUZIDA PELO SOU AGRO:
Ele utilizou como exemplo um trator em Maripá, distante a cerca de 100 quilômetros de Cascavel, realizando o plantio e é possível ter acesso aos hectares que ele plantou, a velocidade de trabalho, a temperatura da água do motor e do óleo do hidráulico. “Qualquer anomalia no trator, recebemos um código de aviso, entramos em contato com o cliente para ele interromper o serviço, para que possamos enviar um técnico ao local para verificar o problema, no sentido de evitar uma quebra maior do produto”, explica Sinegalia.
Esse trabalho preventivo e monitorado também proporciona economia. E o que é melhor, não precisa adquirir um novo trator com essa solução tecnológica. Ele pode fazer o devido ajuste no equipamento que ele já tem. “Realizamos um estudo do equipamento disponível para garantir o mesmo monitoramento existente em um trator mais novo”. Ao adquirir um novo equipamento, o produtor já conta com a vantagem de ter todos esses dispositivos à disposição para implantação. Esse sonho não está tão distante para o produtor. “Temos prazos e taxas de juros mais acessíveis para facilitar a aquisição por parte do agricultor”.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)