agroquímicos
ESPECIAIS

BPFron e PF interceptam 280 litros de agroquímicos contrabandeados

agroquímicos
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Ação integrada reunindo o Batalhão de Polícia de Fronteira e a Polícia Federal, resultou nesta segunda-feira na apreensão de 280 litros de agroquímicos contrabandeados do Paraguai. Nos últimos meses, estas apreensões feitas pelo BPFron têm sido constantes, notabilizando a ousadia dos criminosos na tentativa de burlar a segurança.

A interceptação ocorreu durante patrulhamento em portos clandestinos em Foz do Iguaçu, como parte da Operação Hórus. Ao todo, foram 14 galões contendo agroquímicos abandonados em uma região de densa mata.

Todo o produto apreendido foi encaminhado para a Delegacia da Receita Federal de Foz do Iguaçu. Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes do BPFron e demais Unidades da PMPR, Polícia Federal, PCPR, Receita Federal e Exército Brasileiro, com apoio da Seopi – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

As ações integradas dos órgãos de segurança pública federais e estaduais também fazem parte do PPIF – Programa de Proteção Integrada de Fronteiras, coordenado pelo GSI – PR que busca integrar e articular ações de segurança pública, inteligência, controle aduaneiro e das Forças Armadas com as ações dos estados e municípios situados na faixa de fronteira e divisas, incluídas suas águas interiores e costa marítima. Somente neste ano, as apreensões de defensivos agrícolas ilegais já superam todo o ano de 2021.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com BPFron)

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)