bebedouros
Show Rural

Bebedouros adaptados estão entre as medidas sanitárias no Show Rural

bebedouros
Débora Damasceno
Débora Damasceno

Mais de 170 bebedouros com água gelada estão distribuídos por pontos estratégicos da área de 720 mil metros quadrados que, desde 1989, recebe o Show Rural Coopavel. Para garantir a segurança dos visitantes, uma das medidas adotadas pela organização foi mudar a forma de acionamento dos equipamentos.

Em vez de usar as mãos, os visitantes utilizarão o pé para acionar o esguicho do bebedouro. Assim, reduz-se o contato das mãos nas extremidades superiores do equipamento. “É uma medida a mais e importante para que os produtores rurais, técnicos e convidados visitem a 34ª edição com o máximo de segurança”, diz o coordenador geral Rogério Rizzardi.

 

Protocolo

Outras medidas sanitárias serão observadas nos cinco dias da mostra de tecnologia, que acontece de segunda a sexta-feira, 7 a 11 de fevereiro, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Equipes vão aferir a temperatura corporal dos visitantes nos portões de entrada. Em caso de febre, o visitante será encaminhado para uma das estruturas de saúde montadas no parque.

Inúmeros pontos de distribuição de álcool em gel estão espalhados pela área de 72 hectares. Os visitantes serão orientados a usar a máscara durante toda a sua permanência no local. A capacidade do restaurante foi reduzida de 4 mil para 1,2 mil pessoas simultaneamente, respeitando distanciamento recomendado nas mesas.

 

A Associação de Funcionários da Coopavel, que administra também as lanchonetes distribuídas no parque, fez uma parceria com um aplicativo de gastronomia (Appetit) para pedidos e entregas de lanches e refrigerantes por delivery – com uso de patinetes elétricos. “Da encomenda à entrega, serão cerca de 15 minutos”, diz o presidente da Associação, Eurípedes Mariano, o Lipa. “Com essa medida, que agrega tecnologia a mais um dos setores do Show Rural, reduzimos o fluxo de pessoas no restaurante”, observa o presidente Dilvo Grolli.

 

(FONTE: Assessoria Show Rural)

 

(Débora Damasceno/Sou Agro)