AGROTÓXICOS
ESPECIAIS

Agrotóxico ilegal é apreendido em porto clandestino

AGROTÓXICOS
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro| Durante ação integrada entre policiais federais e policiais do BPFRON, mais de mil litros de agrotóxicos foram apreendidos na zona rural de Guaíra, Oeste do Paraná. O material foi localizado próximo a um porto clandestino durante o fim de semana.

As equipes encontraram a carga depois que suspeitaram de um veículo que transitava próximo ao porto ilegal, quando os policiais se aproximaram, o motorista fugiu da abordagem e abandonou o carro em meio a uma lavoura.

 

O condutor suspeito conseguiu fugir, mas no veículo deixado por ele as equipes encontraram aproximadamente mil litros de agrotóxicos contrabandeados do Paraguai que provavelmente seria vendido de maneira irregular.

Toda carga de agrotóxicos contrabandeados e o carro deixado pelo suspeito foram levados para a Polícia Federal de Guaíra para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. A ação que resultou nesta apreensão faz parte do programa V.I.G.I.A.

 

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da Polícia Federal, do BPFRON e demais Unidades da PMPR, PCPR, RECEITA FEDERAL e EXÉRCITO BRASILEIRO, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

 

(Débora Damasceno/ Sou Agro com Polícia Federal)
VEJA TAMBÉM:

(Débora Damasceno/Sou Agro)