Corteva
ESPECIAIS

VÍDEO: Corteva realiza o Dia de Campo Enlist 360

Corteva
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Conhecimento, biotecnologia, genética. Esse é o Enlist 360. Durante três dias (26, 27 e 28) a Corteva está promovendo um dia de campo, reunindo representantes de revendas da região e do Paraná, além de vários colaboradores, entre os quais ligados ao setor cooperativista.

 

-> VEJA AS IMAGENS DO DIA DE CAMPO ENLIST 360

Dia de campo Enlist 360

 

O objetivo principal do evento, de acordo com o promotor Enlist, Jordi Souza, é oportunizar para o produtor e a produtora, as novas biotecnologias da Corteva e junto a isso, associar o sistema. Trata-se do tripé: ética, biotecnologia e herbicidas.

Na introdução, é explanado a respeito do sistema, posteriormente são apresentados os demonstrativos, como é o funcionamento na prática e ao fim tem a genética, por intermédio das sementes com as biotecnologias inseridas nos materiais Conkesta em Enlist.

No campo, há diversos desafios, sendo o principal deles hoje é o relacionado às plantas daninhas. “Então ter uma biotecnologia que consiga oferecer um manejo eficiente, dentro da cultura, é o objetivo do Enlist, associando a proteção de plantas, obviamente”.

 

 

O produtor conseguirá utilizar dessa vez, até três herbicidas em pós-emergência, uma tecnologia que até então não existia no mercado de semente de soja. “Então estamos falando do 2,4-D Sal Colina, do glufosinato e o glifosato. Ou seja, em um evento excepcional, dentro da questão envolvendo semente de soja”.

Dia de Campo reuniu colaboradores da Corteva e parceiros das revendas e do setor cooperativista
Dia de Campo reuniu colaboradores da Corteva e parceiros das revendas e do setor cooperativista

 

O produtor rural precisa de aliados para cuidar da lavoura. “É mais uma ferramenta que o produtor tem para ser utilizada no momento que ele mais precisa, pois temos casos de ervas daninhas de difícil controle, em que o produtor tem dificuldade para realizar o manejo correto e teria que lançar mão dessa tecnologia, mas agora ele tem essa possibilidade, podendo aplicar por exemplo, um produto que controla desde a buva com 2,4-D, algo inimaginável até pouco tempo atrás’, comenta o produtor rural e engenheiro agrônomo, Helmuth Bleil Junior.

(Vandré Dubiela e Sirlei Benetti/Sou Agro)

(Vandre Dubiela/Sou Agro)