Chuva
editoriais

VÍDEO: Chuva segue se escondendo do Sul

Chuva
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Chegamos à primeira sexta-feira de 2002. E como de costume, o engenheiro agrônomo Ronaldo Coutinho, do Clima Terra, aborda a previsão do tempo para o Paraná. Nada de novidade por enquanto.

Chuva segue se escondendo do Sul do Brasil

Pancadas isoladas durante a tarde no Paraná, nos arredores de Cascavel e no Sudoeste do Estado. Também no Paraguai, Argentina e poucas precipitações em Santa Catarina. “A tendência é de manter esse quadro de hoje até segunda-feira”, comenta Coutinho. No sábado e domingo, pancadas de chuva, preferencialmente nos períodos da tarde e noite.

As anomalias continuam ruins. De agora até o dia 22 de janeiro, teremos chuvas abaixo do normal em todo sul do Brasil. Individualmente, um ou outro local está até bom de chuva. “Marechal Cândido Rondon, por exemplo, teve locais que choveu 100mm, outros 20mm e outros nada’”. A temperatura dá uma queda. Amanhecer de sábado a segunda, podem ter mínimas variando de 12 graus a 15 graus nas baixadas na região de Cascavel e um pouco mais frio em direção de Palmas”. Nas áreas de topo, ficam entre 15 e 17 graus e a tarde entre 27 e 30 graus. “Vai esquentar bem nos próximos dias”.

O que diz o Simepar: Começo de tarde com ocorrência de algumas pancadas de chuva, bem localizadas, entre os setores oeste, sudoeste e centro-oeste do Paraná. Mais próximo da área de fronteira com a Argentina, a chuva é mais expressiva e acompanha de trovoadas. Segue com muita nebulosidade da RMC ao Litoral e nas outras regiões do estado a sensação de tempo mais abafado predomina. .Vej

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)