ESPECIAIS
PARANÁ: agricultor passa mal e morre em assalto
#souagro | Apesar de todos os esforços das autoridades de segurança do Paraná, ainda são registrados casos de violência no campo. Na madrugada desta segunda-feira, o produtor rural Herbert Theobaldo Ladwig, de 71 anos, morreu durante um assalto em sua propriedade localizada em Esquina Guaíra, próxima à divisa com a Linha Guará, em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Paraná.
Em depoimento prestado à polícia, a esposa do agricultor relatou que os indivíduos entraram na residência, renderam o casal que já estava deitado e pediram as chaves do veículo Fiat Toro e as formas de ligar o veículo para empreender fuga.
- Bombeiros alertam sobre risco de ataque de piranhas
- VEJA: os riscos de plantar o milho fora do período ideal
Com armas em punho, eles ameaçavam o casal o tempo todo, exigindo inclusive as senhas bancárias das vítimas. Nervosos, a esposa e o marido não conseguiram desbloquear o celular para repassar a senha bancária aos ladrões.
Em determinado momento, um dos ladrões apontou a arma para a cabela de Herbert Ladwig, que começou a passar mal. Já no chão, o agricultor reclamava de muita dor de cabeça e já não conseguia mais se levantar. Apavorados com a situação, os indivíduos levaram água para o agricultor, já desmaiado e inconsciente. Com a cabeça coberta pelos indivíduos para não serem reconhecidos, a esposa do agricultor disse que ficou deitada na cama temendo uma reação mais agressiva por parte dos ladrões, que pegaram as chaves do veículo e fugiram.
Passados alguns minutos e ao perceber que os ladrões tinham ido embora, a mulher pediu socorro aos vizinhos, que prontamente acionaram a Polícia Militar e o Samu. Ao chegar no local, os médicos já constataram o óbito do agricultor. Informações dão conta de que a camionete foi vista cruzando a Ponte Ayrton Senna, em Guaíra, em direção ao Mato Grosso do Sul ou supostamente o Paraguai.
A perícia ainda não informou oficialmente a causa da morte do agricultor. Entretanto, as suspeitas giram em torno de um AVC (Acidente Vascular Cerebral). O corpo do agricultor está sendo velado na Igreja Martin Luther e será seputado às 17 horas, em Marechal Cândido Rondon.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)