ESPECIAIS
Turismo Reverso será vitrine do agronegócio
#souagro | O arrojado projeto de Turismo Reverso na região oeste paranaense, vive um momento de expansão com a adesão de novos parceiros. Suely Frare, uma das idealizadoras da Agro Brasil, ao lado de outros profissionais ligados às agências de turismo, destaca a recente parceria estabelecida com a Unipar de Umuarama, por intermédio dos cursos de Agronomia, Medicina Veterinária, Nutrição e Biologia. Outra grande conquista do projeto, é a viabilidade do projeto junto ao Show Rural Coopavel. “Estamos preparando várias inovações para tornar a região oeste do Paraná muito mais conhecida não só no Brasil, mas em todo o mundo”, ressalta Suely Frare. O projeto conta com o suporte do Sebrae.
A iniciativa é de um grupo de empresários do segmento das agências de viagens de Cascavel, interessado em divulgar para o mundo o modelo de sucesso do agronegócio presente na região. Em vez de levar pessoas para conhecer os adventos tecnológicos em outros países, a ideia é trazer justamente o público de fora para realizar um circuito de conhecimento pelos municípios da região.
O agronegócio é a maior alavanca econômica do Brasil, considerado celeiro do mundo. A crescente e permanente demanda mundial por alimentos, coloca o produtor rural como ator principal da manutenção da qualidade de vida da população.
Nesse contexto, Cascavel e região Oeste do Paraná, se caracterizam como os melhores destinos do turismo rural, tanto para lazer quanto para negócios. Uma nova economia se abre forte na nossa região. Entre os parceiros, já estão envolvidos o Sindicato Rural de Cascavel, Coopavel, Star Milk, EnerDinBo, Vinícola Dezem e Prefeitura de Cascavel, além do Portal Sou Agro. Várias visitas técnicas já ocorreram e outras estão programadas para o próximo ano.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)