senar
TECNOLOGIA

Senar lança cursos de drones e inseminação artificial

senar
Débora Damasceno
Débora Damasceno

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) lançou três cursos de curta duração, gratuitos e online, voltados para operação de drones e inseminação artificial. As matrículas estão abertas e podem ser feitas no site. O conteúdo é disponibilizado imediatamente.

O treinamento Procedimentos legais para habilitação e uso de drones” explica as características e o uso do equipamento na agricultura e pecuária. O aluno terá acesso ao passo a passo desde a aquisição até a operação, passando pelas normas regulamentadoras. As noções de calibração e verificação de itens necessários para avaliar as condições do equipamento e acessórios serão abordados no minicurso “Manutenção de drones.

 

Já o minicurso “Inseminação Artificial em Tempo Fixo – IATF” apresentará os conceitos da técnica, os requisitos básicos e as vantagens de utilização na propriedade rural, contribuindo para o sucesso produtivo e econômico da pecuária. Os cursos têm duração de até seis horas cada. Após a matrícula o conteúdo é disponibilizado imediatamente. Os participantes têm um prazo de até sete dias para conclusão, com emissão de certificado. Cada aluno pode realizar a matrícula em um minicurso por vez e tem acesso a um minibook (minilivro em PDF) com os principais conteúdos para consulta.

Outras capacitações

Além dos minicursos, o Senar disponibiliza mais de 80 cursos de educação a distância no portal da EaD Senar, todos gratuitos. Os conteúdos desenvolvidos são objetivos, práticos e aplicáveis na rotina do campo. Após a matrícula o acesso é disponibilizado imediatamente e o participante tem o prazo de sete dias para conclusão.

 

Cartilhas e vídeos

Também é possível ter acesso a vídeos e cartilhas para aperfeiçoamento no campo por meio da Estante Virtual – Coleção Senar no site.

Na palma da mão – Outra opção é o aplicativo “Estante Virtual Coleção Senar”, que dá acesso ao conteúdo de mais de 170 cartilhas virtuais utilizadas nos treinamentos de produtores e trabalhadores rurais para a melhoria da produção agropecuária. O aplicativo está disponível nas lojas Play Store e Apple.

 

 

(FOTO/FONTE: Senar)

(Débora Damasceno/Sou Agro)