ESPECIAIS
ASSISTA: Asas de avião quebram em pleno voo
#souagro | A imagem é impressionante. Um avião modelo Ipanema, fabricado pela Embraer, considerado um dos mais seguros do mundo, caiu no último domingo (05), no estado do Tocantins, depois que as asas praticamente quebraram durante um voo rasante enquanto ele realizava a pulverização de uma área agrícola. Milagrosamente, o piloto sobreviveu. Sofreu fraturas em membros inferiores e superiores, mas passa bem.
O caso está sob investigação do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos). O laudo pericial deverá ser concluído em 60 dias. A Embraer (Empresa Brasileira de Aeronática) também iniciou uma investigação paralela para atrás de motivos que levaram a aeronave de pulverização a quebrar as asas durante o voo.
- Fertilizantes: importação via portos paranaenses cresce 16%
- Produção de leite: setor enfrenta muitos desafios
Em áudio, o piloto que se identifica como Fernando, agradece por estar vivo. “Passei um ‘sustinho’ esses dias. Nem o celular escapou. Fui dar uma alijada no avião e saiu e asa em voo. Um milagre, graças a Deus. Só quebrei alguns ossos. Braço, clavícula, algumas costelas e o joello. O resta, mesmo sem capacete, não deu um arranhão”, contou. “Logo eu recupero e compro outro celular para voltarmos a conversar”.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)