PET
Animais de Zoo do Paraná serão vacinados contra Covid-19
#souagro | A partir de janeiro, 80 animais do Zoológico de Curitiba serão vacinados contra a Covid-19. Os felídeos como tigres, onças e leão, os primatas e mustelídeos foram monitorados desde o início da pandemia por pesquisadores do Projeto PetCovid-19, da Universidade Federal do Paraná.
O projeto tem ainda a participação da Prefeitura de Curitiba. A vacina a ser aplicada nos animais será a Zoetis, cujos animais foram vacinados nos zoológicos dos Estados Unidos, por meio de autorização do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
- Mapa apreende toneladas de fertilizantes irregulares
- Paraná apresenta diagnóstico minucioso da agropecuária
O MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) importou a vacina na semana passada. Em relação aos cães e gatos, não há comprovação de transmissão aos humanos. Porém, os Estados Unidos registraram a morte de um cão contaminado pela Covid-19 e a Inglaterra, de um gato. Entre os felídeos, há relato de um surto no Zoo de Bronx, nos Estados Unidos.
O Jardim Zoológico de Curitiba é um zoológico localizado na cidade de Curitiba, capital do estado brasileiro do Paraná. Está situado dentro do Parque Regional do Iguaçu, o maior parque urbano do país, com 8 milhões de metros quadrados e considerado um santuário ecológico para muitas espécies.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)