ESPECIAIS
Agronegócio calça chuteiras e entra em campo
O agronegócio vai literalmente calçar as chuteiras e entrar em campo em 2022. Tudo porque o Corinthians fechou uma parceria inédita com o Grupo Taunsa, de agronegócio, e já de quebra acertou a contratação do jogador e ídolo alvinegro, Paulinho.
É a primeira vez que uma marca nacional de agronegócio assina um contrato desse porte com um time da série A do futebol brasileiro. A parceria prevê a participação da Taunsa em conteúdos, propriedades físicas e digitais do clube, além de ativações a serem divulgadas em breve.
- Brasil deve ser destaque em soluções de baixo carbono
- Brasil cria primeira cana não-transgênica do mundo
Sediada em Campinas (SP), a Taunsa atua em cinco áreas de agronegócio: agricultura, agrofomento, armazenamento, logística e trade. O investimento na parceria com o Corinthians faz parte da estratégia de expansão e internacionalização da empresa, que deve investir R$ 5,7 bilhões até 2028, o que tornará a empresa líder nacional em armazenagem e uma das três maiores exportadoras de soja do Brasil.
Em comunicado divulgado pela assessoria do Corinthians, o CEO do Grupo Taunsa, Cleidson Augusto Cruz, disse que esse é um acordo histórico e lembrou que a agricultura, assim como o futebol representam o talento do país no cenário internacional.
“O planeta está fazendo esse chamado: aumentar a produção de alimentos para uma população global crescente, respeitando o meio ambiente. O Brasil talvez seja o único país com capacidade para liderar ao mesmo tempo essas duas frentes – produzir alimentos e preservar o meio ambiente, com tecnologia, responsabilidade e inovação. E, por ser um time historicamente engajado em temas importantes da sociedade, ninguém melhor que o Corinthians para transmitir essa mensagem”, diz o CEO da empresa agro.
(Sou Agro, com agências)