ESPECIAIS
Vídeo mostra onça nadando no rio Piquiri
#souagro | As onças resolveram sair da toca literalmente na região de Ubiratã. Depois do flagrante feito há poucos dias por um agricultor em uma propriedade rural no referido município, um novo flagrante foi feito naquela região, desta vez por um pescador. Ele filmou uma onça parda atravessando a nado, de uma margem para a outra, o rio Piquiri. O local das imagens não poderia ser mais apropriado: é conhecido como Curva da Onça, nas proximidades do Porto Zero.
Veja o flagrante da onça nadando no Piquiri:
De acordo com o pescador responsável pelas imagens, João Amari, os termômetros marcavam uma temperatura elevada. Segundo ele, fator que deve ter feito a onça procurar se refrescar do calor. “Nunca tinha visto uma onça de uma distância tão próxima. O coração quase saiu pela boca de emoção”, conta o pescador. “Antes tínhamos medo de cobra. Agora, mudou para onça”.
O agricultor relatou ainda que soube de ataques de onças a bezerros em uma propriedade rural. Os agricultores estão receosos, principalmente deixando de sair à noite.
- Mercado de carbono deve gerar US$ 10 bi por ano, diz ministro
- Cigarrinha-das-pastagens é vilã dos pecuaristas
Este seria o segundo caso de aparição de onças em poucos dias. Apesar das informações, o IAT de Campo Mourão não confirma a primeira aparição supostamente gravada em uma propriedade rural. Segundo o órgão, na região de Ubiratã é mais comum aparecerem onças pardas, em vez de pintadas. Aquele número de onças cruzando a lavoura também chamou a atenção, uma vez que o município não conta com áreas nativas extensas, necessárias para abrigar aquele número de felinos.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)