leite
PECUÁRIA

Mapa lança 1ª semana do leite

leite
Débora Damasceno
Débora Damasceno

#souagro: O Brasil é o terceiro maior produtor de leite e derivados do mundo, por ano são produzidos mais de 34 bilhões de litros. Para mostrar a força do produto, O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) lançou nesta quarta-feira (3) a 1ª semana do leite.

 

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

 

O lançamento da primeira edição da campanha contou com a presença da ministra da agricultura, Tereza Cristina. O lema é: “Leite e Derivados: Alimentos que fazem o Brasil crescer”, a ideia principal é mostrar a força do segmento leiteiro na economia brasileira e valorização da qualidade do leite e derivados produzidos no país.

 

GRÃOS: Começam hoje leilões de compra do Milho Balcão

 

Durante o evento foi destacado que a partir de agora a campanha deve se tornar uma tradição. Em seu discurso a ministra Tereza Cristina elogiou a iniciativa para promover o setor leiteiro: “ Essa é a primeira de muitas, tenho certeza que essa semana será um sucesso”.

ministra
Ministra Tereza Cristina no lançamento da 1ª semana do leite

Começa mais um levantamento de custos da produção de aves e suínos

 

Em um discurso rápido a ministra também ressaltou a importância de que todos saibam a origem do leite e valorizem a produção: “ Não só mostrar a aptidão e a nutrição que ele pode trazer para as nossas crianças e para as pessoas em geral. Mostrar também o que nossa indústria faz com aquele produto lá, que todo dia você ia lá pegar a caixa de leite, mas alguém já tinha acordado mais cedo que você já tinha tirado leite, né? Que nós possamos caminhar e que as pessoas possam viver do leite viver com dignidade mostrar também para quem mora na cidade que o produtor rural faz, que às vezes a criança conhece a caixinha, mas só sabe que vai lá na prateleira e pega uma caixa sem saber de onde vem” Finaliza, Tereza Cristina.

Em todo Brasil o leite movimenta mais de R$ 100 bilhões, gerando mais de 4 milhões de empregos no campo e indústria.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

(Débora Damasceno / Sou Agro)

(Débora Damasceno/Sou Agro)