TECNOLOGIA
Greve dos caminhoneiros: governo afirma que adesão é baixa
A greve dos caminhoneiros prevista para começar nesta segunda-feira (1) tem adesão baixa segundo o Ministério da Infraestrutura. A afirmação é de que nesta manhã apenas dois pontos de concentração ainda são registrados: às margens da BR-116/RJ (Dutra), altura da Rodoviária de Barra Mansa e às margens da BR-153/GO, próximo a Goiânia.
Ainda segundo o Ministério, as concentrações na BR-116/CE, em Itaitinga, e na BR-101/RJ, em Rio Bonito, já foram dispersadas.
Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram
Não houve registro de nenhuma ocorrência em centros de distribuição de combustíveis. O efetivo da PRF segue em operação em todos os estados do país para dispersar possíveis aglomerações. São 29 liminares na Justiça contra bloqueio de rodovias, refinarias e portos contemplando 20 estados.
Entidades de caminhoneiros propõem greve em 1º de novembr
O motivo da greve
Uma das principais reivindicações da categoria é a alteração na política de preços da Petrobras, é que desde 2016 os reajustes dos produtos derivados de petróleo são baseados na paridade com o mercado internacional, ou seja, quando há aumento do dólar ou mudança no preço do barril tudo é passado diretamente ao consumidor.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
(Débora Damasceno/Sou Agro)