ESPECIAIS

Famílias erguem barracos em área pertencente à Cohapar

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Um grupo formado por 20 famílias invadiu uma área de seis alqueires às margens da PR-180 pertencente à Cohapar, nesta quarta-feira, no distrito de Juvinópolis, em Cascavel. Ele alegam não tem onde morar e por isso decidiram se unir e ocupar o local. Equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas para verificar a invasão.

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

Informações preliminares dão conta de que a área pertence ao Governo do Paraná, por intermédio da Cohapar. As famílias montaram barracos de lona em cima da própria lavoura. Segundo informações, não há uma liderança específico em torno da ocupação. As famílias estariam agindo de forma individual.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

De acordo com informações apuradas com uma das pessoas que ocupou a área – que prefere não se identificar -, a área invadida seria uma sobra e que moradores daquela região estariam usufruindo da área para plantar. Por isso, decidiram invadira a área. As famílias reivindicam o respaldo do Governo do Paraná para obter o assentamento dessas famílias.

INUSITADO: fugiu de abelhas mas morreu atacado por piranhas

O Incra no Paraná tomou conhecimento da situação pela equipe de reportagem do Sou Agro. Afirmou que por se tratar de uma área do Governo do Paraná, não tem jurisdição, mas que procurará ir atrás de mais detalhes em torno da ocupação. “O Incra só cuida de áreas federais”, disse Robson Bastos, superintendente regional do Incra no Paraná.

O presidente da Cohapar (Companhia Habitacional do Paraná), Jorge Lance, está de férias e disse por telefone à equipe do Sou Agro, que será no fim da tarde de hoje será emitida uma nota sobre o assunto. “Já tomei conhecimento dessa situação e estou acompanhando o desenrolar mesmo à distância. Uma equipe da Cohapar foi até o local para levantar a questão e apresentar um relatório parcial”, disse Lange.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Foto: Luiz Felipe/Portal SOT

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)