ESPECIAIS

Ajuizado o pedido de reintegração de área rural  

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Entrou no segundo dia a ocupação das famílias em uma área rural de seis alqueires às margens da PR-180, no distrito de Juvinópolis, em Cascavel. A área pertence à Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). A ação de reintegração de posse foi ajuizada nesta quinta-feira (4).

A Cohapar agora está na dependência de uma resposta do juiz responsável em julgar a ação para saber qual determinação será adotada em relação ao caso. Segundo a Assessoria de Comunicação da Cohapar, o diálogo é mantido no sentido de que as famílias deixem pacificamente o local, mas elas estão irredutíveis, alegando que somente vão deixar a área sob força de liminar.

Clique e siga o portal Sou Agro no Instagram

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

As cerca de 20 famílias ocuparam a área na manhã de quarta-feira (3). Justificam a decisão de ocupar a área de lavoura por não ter onde morar. Na oportunidade, equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar estiveram no local. Uma comissão da Cohapar também conversou com as famílias, na tentativa de convencê-las a desistir e retornar para seus locais de origem.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

Matérias relacionadas:

Famílias erguem barracos em área pertencente à Cohapar

Cohapar vai entrar na Justiça contra invasores em área rural

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)