ESPECIAIS
VÍDEO: Veja a queda de aeronave que matou expoente do agro
#souagro | O agro brasileiro está de luto. Um acidente aéreo registrado por câmeras na manhã desta terça-feira (14), vitimou sete pessoas em Piracicaba, no interior de São Paulo.
O avião bimotor King Air 360 caiu minutos depois de decolar do Aeroporto Municipal Pedro Morganti, caindo em uma área verde ao lado da Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo).
- Rajadas de vento de até 100km/h no sul do País causam estragos
- Vídeo: Suco de uva transborda de tanque de armazenamento
Morreram sete pessoas no acidente aérea: o empresário do agronegócio, Celso Silveira Mello, 73, acionista do Grupo Cosan, a mulher, Maria Luiza Meneghel, 71 e três filhos (Celso, 46, Fernando, 46 e Camila, 48), além do piloto Celso Elias Carloni, 39 e o co-piloto Giovani Gulo, 24. O avião decolou por volta das 9h desta terça-feira com destino ao Pará.
O grupo Cosan atua nos setores de agronegócio, distribuição de combustíveis e de gás natural e de lubrificantes e logística, com empresas como Raízen, Comgas, Moove e Rumo e marcas como Shell. Com origem no setor sucroenergético, ao longo de sua trajetória, iniciada em 1936, a companhia diversificou seu portfólio de negócios.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro
É a maior fabricante de etanol e exportadora de cana-de-açúcar do mundo. Também é a maior operadora de ferrovia da América Latina e mantém a liderança na distribuição de gás natural e de combustíveis e lubrificantes no Brasil.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)