AGRICULTURA

Tomate hidropônico: mais produtividade e qualidade

https://www.youtube.com/watch?v=hsOKUf9dd1U
Amanda Guedes
Amanda Guedes

SOUAGRO | Tomate hidropônico. Isso mesmo! A produção que você vai conhecer hoje, é de Corbélia, no Paraná. Quem explica sobre esse cultivo é o produtor rural, Michel Ribeiro. A propriedade de 4 alqueires, tem uma estufa de 1.200 metros especialmente para tomate hidropônico, ou seja, cultivo sem solo, sendo variedade Longa Vida e Saladete.

tomate
foto: PEXELS

Michel explica que os tomateiros são colocados em canos por onde circula a solução nutritiva, composta de água pura e de nutrientes. Os cultivos hidropônicos possibilitam a obtenção de produtos de boa qualidade quando comparados aos sistemas convencionais, devido à maior uniformidade na colheita e eficiência no uso da água para fins de irrigação. ‘’Uma estufa dessa gira em torno de R$140 mil. Como hoje o tomate está com o preço muito bom, então o valor é pago com a produção.’’

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro e receba notícias atualizadas.

tomate

Com relação ao cultivo com terra, a hidroponia apresenta as seguintes vantagens: Pode ser implantada em pequenas áreas; as plantas são mais uniformes; utiliza o mínimo de agrotóxicos; possibilita rápido retorno econômico; o plantio dura todo o ano.

ASSISTA A EXPLIÇÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE TOMATES HIDRÔPONICOS

Tomate hidropônico: mais produtividade e qualidade

(AMANDA GUEDES /  SOU AGRO)

(Amanda Guedes/Sou Agro)