Registro pesca suspenso
ESPECIAIS

Sem licença para pescar!

Registro pesca suspenso
Vandre Dubiela
Vandre Dubiela

 

#souagro | Sem licença para pescar! Tem muito pescador recolhendo o anzol depois que o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por intermédio da Secretaria de Aquicultura e Pesca, suspendeu 5 mil registros profissionais cadastrados na base do Registro Geral da Atividade Pesqueira. Tudo por conta de fraudes no recebimento do seguro defeso. A maioria possuía vínculo empregatício com outras atividades não relacionadas à pesca e não informadas junto ao governo federal.

O secretário nacional de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif Junior, que esteve há poucos dias na região oeste do Paraná conhecendo o potencial da pesca, mobilizou a Controladoria-Geral da União, Polícia Federal, Caixa Econômica Federal e Instituto Nacional de Seguridade Social para a formação de um grupo de trabalho designado e corrigir o conflito na concessão do seguro defeso.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

O governo chegou às fraudes por intermédio do cruzamento de dados de estados e municípios como o Registro da Licença da Atividade Pesqueira. Desde o início do Governo Bolsonaro, já foram identificados, suspensos ou cancelados, 53.964 pessoas, preservando um total d e R$ 237 milhões dos cofres públicos. As suspensões devem entrar em vigor no dia 1º de outubro.

(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)

 

Foto: Pexels

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)