SOU AGRO MULHER
Mulheres mostram sua força e protagonismo no campo
#souagro | Cada vez mais, mulheres mostram sua força e protagonismo no campo. A Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel irá promover, no dia 16 de setembro, a partir das 7h45, um café da manhã para apresentar a CEMF (Comissão Estadual de Mulheres da FAEP), fundada recentemente com o objetivo de fomentar o protagonismo feminino no campo. O evento será no auditório da Areac (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel).
Para cumprir esse propósito, uma das estratégias é proporcionar um espaço de crescimento mútuo para as mulheres, estreitando as relações e estimulando a troca de experiências. A presidente do Sindicato Rural de Teixeira Soares, Lisiane Rocha Czech, primeira presidente da Comissão Estadual das Mulheres, estará presente e apresentará os objetivos do grupo. “Queremos além de encorajar as mulheres no empreendedorismo rural, fazer com que as produtoras participem mais, se envolvam mais. Com diversas ações, vamos estimular o crescimento profissional e também cursos de desenvolvimento pessoal, familiar”, disse.
Além de Lisiane, também estarão presentes Kelli Cardoso, coordenadora operacional da Comissão de Mulheres da FAEP e Claudinei Alves, consultor de planejamento estratégico do Sistema FAEP/SENAR.
A coordenação da comissão é formada por mulheres de diversos municípios do Paraná, o que permite maior capilaridade para a atuação das participantes. Dessa forma, é possível absorver diferentes opiniões e atender a um número variado de demandas, o que facilita a integração entre os múltiplos perfis de mulheres do agronegócio paranaense. A comissão estadual é formada por 15 mulheres de 15 regiões.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Portal Sou Agro
A presidente da Comissão Feminina do Sindicato Rural de Cascavel, Maria Beatriz Orso, também é a coordenadora regional da Comissão Estadual. “Neste café da manhã, vamos apresentar os objetivos desse novo grupo à diretoria do sindicato, a Comissão Feminina local e a produtoras rurais convidadas. Entre as nossas funções, por exemplo, vamos visitar todas as cidades que não tem comissões femininas locais e incentivá-las a criar”, disse.
“Decidimos criar essa comissão como um instrumento de fortalecimento à representatividade feminina. Vamos apoiar os grupos de mulheres que já existem nos sindicatos rurais e incentivar a criação de novos. Assim, juntos, vamos criar um movimento para que as nossas produtoras sejam mais respeitadas e valorizadas”, apontou o presidente da FAEP, Ágide Meneguette.
Fonte: Sindicato Rural de Cascavel