AGRICULTURA
Mercado da soja fecha com estabilidade
#souagro | O mercado da soja fechou o dia na Bolsa de Chicago em estabilidade, depois do dia todo o pregão registrado campo negativo. As perdas foram d e 1 a 1,75 ponto nos principais contratos, com novembro a US$ 12,84 e maio de 2022, com US 13,04 por bushel.
A estabilidade de mercado iniciou nesta segunda-feira na Bolsa de Chicago corrigindo parte das altas de sexta-feira (10), entretanto, ainda monitorando o clima favorável para a conclusão da safra americana e o início da colheita, sazonalmente um período de baixa para as cotações, sem contar também a logística comprometida nos Estados Unidos e a demanda da China.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Portal Sou Agro
O Furacão Ida ainda provoca reflexos no mercado de grãos nos Estados Unidos. Há muitas instalações ao longo do rio Mississippi inativas depois da passagem do furacão, com as cotações mantendo-se pressionadas.
O boletim semanal de embarques de grãos trazidos pelo USDA trouxe números tímidos nesta segunda-feira, porém, dentro da expectativa. Na semana encerrada em 9 de setembro, os americanos embarcaram 105,368 mil toneladas de soja ante as projeções do mercado de 75,3 mil toneladas. Na temporada 2021/22, os embarques de soja somaram 135,722 mil toneladas, contra mais de 2 milhões no mesmo período do ano passado.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com agências)
VEJA MAIS NOTÍCIAS
- Soja, milho e carne de boi impulsionam VBP para R$ 1,1 tri
- VÍDEO mostra desespero de agricultores em incêndio
- Semana com previsão de chuva e temporais