ESPECIAIS

Incêndio destrói mais de 6 alqueires de trigo

https://www.youtube.com/watch?v=gWVGdUPRS5A
Amanda Guedes
Amanda Guedes

Um incêndio de grande proporção foi registrado no distrito de Piquirivaí nesta segunda-feira (20). De acordo com informações o fogo iniciou na parte traseira de uma colheitadeira e queimou pelo menos seis alqueires de trigo.

A colheita era realizada na propriedade da família Pereira Antônio, que fica as margens da rodovia BR 369, entre Campo Mourão e Mamborê.

Agricultores do distrito ajudaram a combater o incêndio com tanques de água e implementos para fazer barreiras. O Corpo de Bombeiros também foi acionado, mas quando chegou, o fogo já havia se alastrado pela propriedade.

ESTIAGEM

Com mais de 100 mil focos de incêndio neste ano, o Brasil lidera o ranking dos países com mais queimadas da América do Sul. Desde o final de março muitas áreas do interior do país enfrentam um período de estiagem, e com a falta de chuva regular, os índices de água no solo continuam muito baixos, o que favorece o aumento das queimadas pelo país.

Algumas frentes frias avançam ao longo do mês e outras instabilidades também vão provocar chuva em setembro sobre o Brasil, no entanto, ainda não há chuva muito volumosa para reverter esse quadro de seca em algumas regiões.

Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Sou Agro

ASSISTA AO VÍDEO DO MOMENTO EM QUE O FOGO QUEIMA A LAVOURA

Incêndio destrói mais de 6 alqueires de trigo

(AMANDA GUEDES / SOU AGRO COM TRIBUNA DO INTERIOR)

(Amanda Guedes/Sou Agro)