AGRICULTURA
Será que os preços do milho e do trigo sobem?
#souagro | Para entender um pouco mais sobre o mercado em torno de importantes commodities como o milho e o trigo, o Portal Sou Agro entrevistou o consultor da Rural Partners, Marcelo Luiz Beckers. Segundo ele, a expectativa em torno da produção de sacas por alqueire com relação ao milho é de 130 a 140 sacas para os municípios da região oeste. “Boa parte do milho que se produz no Brasil é da região Sul, principalmente do Paraná, o maior produto brasileiro do grão”, comenta. “As produções do mato Grosso não estão muito boas para o milho, com expectativa de atraso no plantio por conta das previsões climáticas”.
Por conta de todos esses cenários a da redução na produção americana, principalmente, o milho se mantém no Brasil com cotação de R$ 95 a saca. “Esse preço pode subir no Brasil e em Chicago se manter exatamente igual, como ocorreu em 2018”, compara.
- USDA projeta queda na produção de milho e soja
- Mamão gigante de 70 centímetros impressiona
- Balança comercial do Agro bate recorde em julho
Já sobre o trigo, as geadas registradas há pouco tempo afetaram bastante as lavouras da região oeste, com impacto em 40% a 60% da área plantada. A expectativa é que o preço do trigo se mantenha no patamar atual, talvez até com uma leve alta, por conta do que está ocorrendo com o nosso maior fornecedor, que é a Argentina e também aqui no Brasil, com o volume mesmo que pequeno, bastante impactado e com danos consideráveis.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)