ESPECIAIS

IMPRESSIONANTE: Veja como ficou interior de frigorifico após incêndio

https://www.youtube.com/watch?v=KGyJS9hAFCk
Amanda Guedes
Amanda Guedes

SOUAGRO | A manhã desta quinta-feira (05), tem sido de muito trabalho para avaliar os estragos na construção do frigorífico da Frimesa. As imagens impressionam. É possível identificar que o fogo consumiu todo o interior do local.

Na noite de ontem (04), a edificação que fica nas proximidades da comunidade Engenheiro Azaury, em Assis Chateaubriand, foi tomada por um incêndio de grandes proporções. De acordo com a nota da assessoria, após o expediente o fogo iniciou no prédio de uma câmara destinada a estocagem que estava em construção.

       

O diretor-executivo da Frimesa, Elias Zydek, explicou ao Portal Sou Agro que são esperados os laudos para iniciar a perícia e assim identificar as causas do incêndio. ‘’O incêndio aconteceu em um dos prédios de uma câmara fria que estava em construção. Não tinha ninguém trabalhando. Infelizmente, o fogo se alastrou rapidamente. É de grande proporção, mas foi só em um dos prédios atingido.’’

VEJA O VÍDEO DA PARTE INTERNA DA CONSTRUÇÃO DESTRUÍDA PELO FOGO:

?IMPRESSIONANTE: Veja como ficou o Frigorífico por dentro depois do incêndio.

 

MAIOR FRIGORÍFICO DE SUÍNOS DA AMÉRICA LATINA

O megacomplexo terá capacidade de abate de 23 mil suínos/dia. A inauguração deve ocorrer em 2023. O investimento total da obra é de R$ 3,2 bilhões. No primeiro estágio de operação, que vai de 2023 a 2025, a projeção é que a capacidade de abate do novo frigorífico seja de 3,7 mil cabeças/dia. Para o segundo estágio, de 2026 a 2028, o total será de 7,5 mil cabeças/dia, enquanto para a etapa final, de 2029 a 2031, os abates devem totalizar 11,2 mil cabeças/dia.

(AMANDA GUEDES / PORTAL SOU AGRO)

(Amanda Guedes/Sou Agro)