TECNOLOGIA
IDR-PR: investimentos em Cascavel e Santa Tereza superam meio milhão
#souagro | O secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Anacleto Ortigara e o presidente do IDR-PR, Natalino Avance de Souza, participam na quinta-feira (2 de setembro) na região oeste, da inauguração de importantes estruturas, tanto em Cascavel como em Santa Tereza do Oeste.
- CRISE HÍDRICA: decreto ajuda produtor a renegociar dívidas
- Programas de incentivo ao plantio do trigo serão lançados no Show Rural
O IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) e Iapar/Emater iniciam a programação no dia 2 de setembro, a partir das 9h, com o polo de pesquisa do IDR-PR em Santa Tereza do Oeste – Viveiro de material propagativo de videira, dentro do Programa Revitis, com laboratório, cultivo protegido e campo de multiplicação, às margens da BR-163.
Três empreendimentos
Em Santa Tereza do Oeste, serão três empreendimentos que serão entregues. Um laboratório para a produção de mudas do Revitis, que é o programa de revitalização da viticultura do Estado do Paraná e a entrega de uma estufa para a produção de mudas e laboratório. Os investimentos na estrutura em Santa Tereza do Oeste totalizam meio milhão de reais.
No período da tarde, a partir das 14h, ocorrerá a inauguração da revitalização da sede da Unidade de Extensão Rural do IDR-PR, na rua da Lapa, 2654, em Cascavel.
(Vandré Dubiela/Sou Agro, com informações do IDR-PR)