TECNOLOGIA
Empresa adota robô “cachorro” para testar novos defensivos
A Corteva Agriscience está trabalhando para elevar a robótica agrícola a novos patamares por meio do robô Spot da startup Boston Dynamics. A empresa, pioneira em robótica agrícola de última geração, criou o robô cachorro que ‘caminha’ entre linhas plantio de milho, soja e girassóis, entre outras culturas.
O equipamento tem potencial de semear novas variedades de sementes, apoiar a aplicação de novas moléculas de químicos e as inspecionar operações durante testes a campo com sua capacidade de coletar grandes volumes de dados.
Os muitos recursos do Spot podem ajudar a Corteva a entender de maneira mais completa as relações complexas entre as genéticas das plantas, a ação dos defensivos e outros insumos e o ambiente para apoiar seus processos de pesquisa e desenvolvimento.
A Corteva deu ao robô o nome de Anatoly, apelidado de “Annie”, em homenagem aos amados cães pastor da Anatólia do fundador da Pioneer Henry A. Wallace.
Annie trabalha de forma autônoma em ambientes com superfícies irregulares e altas temperaturas diárias, protegendo os funcionários da Corteva Agriscience de situações potencialmente perigosas.
Robô
Segundo comunicado da empresa, o robô é leve e portátil e mais um exemplo de como a Corteva está desafiando as fronteiras da ciência para aumentar a segurança e a sustentabilidade.
“As capacidades de monitoramento de Annie e a habilidade de executar ações específicas em um determinado lote ou por planta individual nos ajudarão a validar ou derrubar hipóteses sobre como as coisas ocorrem efetivamente em outro nível”, disse Geoff Graham, líder de desenvolvimento de produtos de sementes da Corteva Agriscience.
- A Previsão do tempo e a influência da La Niña
- Uso de drones agrícolas dobra durante a pandemia de Covid-19
Segundo ele, a capacidade de Annie tem enorme potencial para expandir os limites das soluções da empresa ao navegar entre as linhas de cultivo, enquanto carrega e puxa instrumentos para coletar dados ou aplicar produtos químicos de forma mais eficiente.
Os robôs automatizam a detecção e a inspeção, capturam dados de forma quase ilimitada e exploram as fronteiras do ambiente, tornando as operações mais seguras, eficientes e previsíveis.
A Corteva também está colaborando com a Trimble, fornecedora líder de soluções avançadas baseadas em localização que maximizam a produtividade e aumentam a lucratividade, para a prova de conceito inicial e integração de tecnologias precisas de GPS na plataforma do robô Spot.
A solução desenvolvida em conjunto entre as três empresas combina a mobilidade única do robô com os recursos de navegação autônoma da Trimble e a abordagem inovadora da Corteva para ajudar os agricultores a superar os desafios mais urgentes da agricultura.
Fonte: Canal Rural com Assessoria