ESPECIAIS
VOCÊ VIU ISSO? Chuva e frio na segunda quinzena de agosto
#souagro | Prepare o cobertor, o chimarrão e a chapa do fogão a lenha. Vem mais frio por aí na segunda quinzena de agosto. O alerta é do Engenheiro Agrônomo do Clima Terra, Ronaldo Coutinho. Até terça-feira, a fotografia de hoje do clima mostra o céu limpo, sem chuvas. No início da próxima semana, a frente fria se desloca e chega ao nordeste da Argentina, sul do Paraguai e no oeste do Rio Grande do Sul.
“Nas regiões oeste e sudoeste o clima seca impera até terça-feira”, reforça Coutinho. A frente fria surge a partir de quarta-feira. Para amanhã, a mínima em áreas mais baixas será entre 6 e 8 graus e no alto, entre 11 e 13 graus.
- Maior frigorífico de suínos da América Latina em chamas
- IMPRESSIONANTE: Veja como ficou interior de frigorifico após incêndio
Em Santa Catarina, nos campos de Palmas, pode ter geada fraca. Já na região de Cascavel, a temperatura sobe no período da tarde, entre 24 e 26 graus e mais quente no norte paranaense. “Vamos ter um frio forte entre quinta e sexta da semana que vem”, prevê o engenheiro agrônomo. “Tudo sinaliza que, na segunda quinzena de agosto, ocorram mais chuvas e baixas temperaturas”. Ele aproveita para fazer um alerta: “Quem está pensando em plantar na segunda quinzena deste mês é melhor esperar e aguardar uma mudança no cenário”.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)