AGRICULTURA
USDA: redução de exportação de 5 milhões de toneladas preocupa
#souagro | Vice-presidente do Sindicato Rural de Cascavel, o analista de mercado Modesto Daga apresentou um resumo do relatório recém-divulgado por parte do USDA nos Estados Unidos. “Observamos que não houve nenhuma alteração em relação ao relatório anterior, do mês de junho, portanto neutro. É importante considerar nessa situação que as áreas de soja nos Estados Unidos, que se encontram em estágio de desenvolvimento vegetativo, caso ocorram precipitações pluviométricas, pode reverter e provocar uma produtividade bastante boa”, avalia.
-
Meteorologista alerta para risco de geada nos próximos dias
- Fazenda Estância do Chicote. Excelência na raça Tabapuã
Ainda de acordo com Daga, apesar dos 59% apenas das culturas se encontram em condições boas e excelentes, essa reversão ainda é possível. “Os estoques de passagem estão muito baixo. Neste relatório do USDA, foi anunciada uma redução de exportação de 5 milhões de toneladas da safra 2021/2022”. Para ele, é uma informação preocupante, uma vez que o consumo no mundo vai ser cada vez maior.
Confira a entrevista com Modesto Daga:
Para Daga, é preciso ficar atento com relação ao dólar. “Se o real se valorizar muito, podemos ver os preços caindo no mercado interno. Os fundamentos da soja estão todos positivos e firmes para o produtor brasileiro, mas é importante destacar ainda que estamos com o mercado muito volátil”.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)