ESPECIAIS
Selo valoriza o turismo rural e urbano em Cascavel
Com a finalidade de reconhecer as pessoas jurídicas ou donos de propriedades rurais que incentivam o turismo tanto urbano como o rural, a Comissão de Turismo e Assuntos Internacionais da Câmara de Vereadores de Cascavel, formada pelos vereadores Edson Souza, Cidão da Telepar, Tiago Almeida, protocolou o projeto de Lei 100/2021, instituindo o Selo Amigo do Turismo.
O projeto foi construído em conjunto com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Cascavel, Convention & Visitors Bureau – Visite Cascavel e Agência de Desenvolvimento Turístico do Oeste do Paraná. Os requisitos para concessão do selo turístico “Amigo do Turismo” serão regulamentados por meio de ato próprio do Poder Público Municipal.
-
Agências colocam agronegócio regional em roteiro turístico mundial
-
Aumento do combustível e o impacto na cadeia do agronegócio
Podem receber o selo os restaurantes, hotéis, agência de viagens receptiva, organizadores de eventos, guias turísticos, casas de eventos, propriedade de turismo rural, parques temáticos, transportadores turísticos, acampamentos turísticos e associação de artesãos. Os premiados podem utilizar o selo “Amigo do Turismo” em promoções e divulgações de ações que fomentem o turismo e o ecoturismo na cidade de Cascavel e seus nomes serão divulgados nos perfis oficiais do município.
Fonte: Câmara de Vereadores de Cascavel