PECUÁRIA
Fazenda Estância do Chicote. Excelência na raça Tabapuã
#souagro | Uma raça 100% Brasileira, considerada a maior conquista da zootecnia do século. Rusticidade é uma das principais características e adaptável a qualquer canto do Brasil. Estamos falando da raça Tabapuã que é o destaque da Estância do Chicote com sede em Três Barras do Paraná.
Entre os dias 12 e 15 de julho a Fazenda recebe pecuaristas e criadores de todo o Sul do Brasil com interesse em conhecer mais sobre a Raça. São 5 dias de visitas técnicas, com palestras e troca de experiências.
O Newton Luiz Bedin e o Fabiano Mendes dos Santos viajaram quase 400 quilômetros do município de Água Doce, Oeste de Santa Catarina, até Três Barras. O Presidente do Sindicato Rural e o secretário de agricultura, destacam que vierem em busca de conhecimento do evento e da raça para levar para o estado catarinense.
Loeli Ana seni, presidente da Sociedade Rural do município de Chopinzinho, Sudoeste do Paraná, também esteve presente no primeiro dia do evento. Ela enfatiza a importância do evento fracionado em tempos de pandemia e ressalta a qualidade genética dos touros Tabapuã da Fazenda Estância do Chicote.
Clique no quadro abaixo e assista a reportagem completa.
Fazendo História
A Semana Zebu da Terra marca história porque é uma oportunidade ímpar dos pecuaristas olharem de pertinho os animais que terão a oportunidade de comprar no leilão que é totalmente virtual.
“Nós trabalhamos totalmente focados de melhoramento genético. Nós buscamos a cada ano colocar melhoradores genéticos no mercado. Nós não vendemos touros, nós vendemos melhoradores genéticos”, destaca Kassiane Renosto, que é pecuarista, administradora da Estância do chicote e idealizadora da semana Zebu da Terra.
A Estância do Chicote está entre os top 50 dos maiores vendedores de reprodutores Zebuínos do Brasil. É a fazenda que tem o maior plantel de Tabapuã do Paraná e um dos maiores do País. São 700 matrizes PO na reprodução.
O Leilão Zebu da Terra vai ao pelo Canal do Youtube da Panorama Leilões e será no dia 7 de setembro a partir das 14hs. Serão leiloados 50 fêmeas e 25 touros.
(Sirlei Benetti – Fotos: Flávio Frizon / Sou Agro)
Veja Também: