TECNOLOGIA
‘Tuitasso’ mobiliza redes sociais pelo Marco Legal da Energia Solar
#souagro | Essa semana é um dia muito importante para o futuro da energia solar no Brasil. A vice-presidente da Absolar, Barbara Rubim, convoca a sociedade a participar de um “tuitasso” nas redes sociais, para pressionar pela aprovação da PL 5829/2019, que trata do marco Legal da Geração Própria. A mobilização nas mídias sociais é um conjunto de ações digitais, que consiste de postagens, marcando sempre líderes políticos. “Isso ajuda a mostrar para o Presidente da República e demais políticos, que a população é favorável ao Marco Legal e quer, sim gerar a sua própria energia a partir de fontes sustentáveis e renováveis de energia”, comenta Barbara Rubim. “É uma forma pequena de chamar a atenção, mas muito poderosa”.
A partir da aprovação do Marco Regulatório, será possível ao brasileiro economizar até 2050, a importância de R$ 173 bilhões que seriam gastos nas contas de energia elétrica. Na postagem que Barbara fez no instagram @absolar, ela apresenta algumas sugestões de marcações para que essa mobilização chegue ao conhecimento de pessoas importantes que vão avaliar a aprovação ou não da PL. São eles:
@jairmessiasbolsonaro
@oficialarthurlira
@hugomottapb
@isnaldobulhoes
@rodrigocastro45
@cacaleao
@majorvitorhugo
@bohn_gass
Desde 2012, a energia solar evitou a emissão de mais de 9,9 milhões de toneladas de CO2 que iriam parar direto na atmosfera. Esse é somente um dos benefícios da exploração dessa energia limpa. Isso equivale a 7,4 bilhões de árvores.
Sua conta de energia elétrica está cara? Com os reservatórios das hidrelétricas em níveis críticos, a energia solar ajuda a evitar o racionamento e a bandeira vermelha.
(Vandré Dubiela/Sou Agro)
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O ASSUNTO:
Energia solar ultrapassa 9 GW no Brasil, com R$ 46 bilhões de investimentos
A taxação do Sol e os reflexos no agronegócio
Energia solar na agricultura minimiza emissão de carbono