TECNOLOGIA
Escola de Agroinovação avança em Cascavel
Tudo caminha para que em breve, a população de Cascavel e da região oeste possam desfrutar de uma estrutura que vai aliar a agricultura e novas tecnologias, o Parque de Agroinovação. Na segunda-feira, foi votado em primeira discussão na Câmara de Vereadores, um projeto de lei autorizando o governo municipal a desafetar áreas de utilidade pública e fazer a doação à Fundetec (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico).
Com essa alteração, em breve será encaminhado ao Legislativo a criação do Parque de Agroinovação para apreciação, discussão e aprovação dos vereadores. Então será feito o encaminhamento de uma proposição alterando a destinação do imóvel das edificações da Agrotec, permitindo o funcionamento e a instalação do Colégio Técnico Agrícola de Cascavel. Nesta terça, o projeto retorna à pauta para segunda votação.
“É uma alegria saber que o sonho de termos um Colégio Agrícola em Cascavel está prestes a virar realidade. Hoje damos mais um passo para essa implantação. É a parte burocrática necessária. Deixo aqui meu agradecimento a todos os vereadores que acataram essa ideia conosco, ao diretor da Fundetec Alcione Gomes, ao prefeito Paranhos e ao deputado estadual Gugu Bueno por unirem forças para que nosso projeto saia do papel”, destacou o Professor Santello, um dos vereadores que tem defendido a implantação do Parque de Agroinovação.