TalkShow Agricultura de Precisão

AO VIVO | Cases de sucesso da agricultura de precisão

Vandre Dubiela
Vandre Dubiela
https://www.youtube.com/watch?v=SH5u_-maDXA

 

#souagro | Os avanços da tecnologia da agricultura de precisão e os cases de sucesso no oeste do Paraná e no Brasil são os destaque do Talkshow em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (30), a partir das 19h. O Portal Sou Agro é um dos parceiros do evento.

O evento é gratuito é voltado a divulgar as novas tecnologias com enfoque na agricultura de precisão, agora, com novidades por conta da utilização de drones, imagens de satélite e outras tendências de novas tecnologias para beneficiar as atividades rurais. A palestra será proferida em formato híbrido, ou seja, presencial e virtual, no Sindicato Rural.

O evento reúne dois palestrantes de renome. Wesley Santiago abordará o uso de imagens de satélite na agricultura e Felipe Luiz de Lemos Nobre, os drones a as aplicações localizadas de herbicidas.

De acordo com Thomas Ramos, da AgrOnline, a agenda tem a realização de três eventos: a livre que ocorreu quarta-feira, para tirar dúvidas dos participantes e explicar o que é a agricultura de precisão. Nesta quinta-feira, o Talkshow sobre as tecnologias da agricultura de precisão e cases de sucesso no oeste, no Paraná e no Brasil e um curso sobre Agricultura de Precisão Aplicada e Fertilidade do Solo, nos dias 4 e 5 de outubro. A AgrOnline surgiu no ano passado, bem no começo da pandemia e está incubada no Biopark, com foto em treinamento, capacitação e consultoria na área de inovação na agricultura.

Segundo Wesley Santiago, a proposta primordial é a de levar qualificação e atualização para quem lida com a agropecuária. “A cada ano temos inovações no mercado agrícola, melhoria de maquinário e processos. Vamos debater os cases de sucesso, com a incorporação de novas tecnologias e o incremento das atividades rurais”.

O engenheiro agrônomo Felipe Luiz de Lemos Nobre, vai abordar a PHL (Pulverização Localizada de Herbicidas), um sistema moderno e que utiliza as próprias máquinas do agricultor. “Com imagens de drones é possível localizar as plantas daninhas, gerando um mapa de pulverização localizada, gerando economia e evitando desperdícios”. As vagas presenciais são limitadas a 60 participantes no Sindicato Rural de Cascavel.

O evento é realizado pelo AgrOnline, Avant, Unioeste, Sebrae e Portal Sou Agro, com apoio do Sindicato Rural de Cascavel e do Sicredi.

(Vandré Dubiela/Sou Agro)

 

(Vandre Dubiela/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias