Imagem: Metsul

Setembro termina com muito calor no Sul do Brasil

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro

A semana se inicia com muito calor nos três estados do Sul do Brasil. Rio Grande do Sul, Santa Catarina e o Paraná terão marcas ao redor e acima dos 35ºC nesta segunda-feira com uma massa de ar quente. Ar muito quente toma conta do Rio Grande do Sul nesta segunda, na véspera da chegada de uma frente fria que vai mudar o tempo no estado entre amanhã e quarta com chuva e queda de temperatura.

O sol predomina hoje no território gaúcho ao longo desta segunda, mas, diferentemente do fim de semana, nuvens devem começar a ingressar em algumas regiões, embora parte do estado ainda tenha momentos de céu claro.

Como será a previsão do tempo no mês de outubro

Monitoramento mostra as condições do trigo e início da safra

Pode ocorrer chuva isolada em pontos entre a Campanha e o Sul gaúcho, mas em quase todo o estado o tempo vai estar firme hoje. A instabilidade tende a se concentrar mais no extremo Sul do estado, nas áreas do Chuí e de Santa Vitória do Palmar.

O grande destaque desta segunda, porém, será o calor. A temperatura durante o dia sobe acentuadamente com máximas generalizadas acima de 30ºC no território gaúcho e que em alguns pontos serão de até 35ºC ou mais à tarde. Porto Alegre deve ter uma tarde quente com marcas de 32ºC. Mesmo a Serra Gaúcha deve ter pontos com mais de 30ºC durante a tarde.

Em Santa Catarina, o calor será mais intenso no Sul do estado, na região de Criciúma, e no Oeste e no extremo Oeste, onde em diversos municípios as máximas desta segunda devem ficar entre 33ºC e 35ºC.

No Paraná, o Oeste e o Norte do estado serão as regiões mais quentes com máximas à tarde ao redor e acima de 35ºC. Amanhã, horas antes da chegada de uma frente fria, a previsão ainda é de muito calor na Metade Norte gaúcha, principalmente no Noroeste e no Norte do estado, e na maior parte de Santa Catarina e do Paraná. Muitas cidades devem passar dos 35ºC pela condição pré-frontal com vento Norte.

(Com Metsul e Ronaldo Coutinho)

 

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Notícias Relacionadas