IMAGEM: CNA

CNA lança nova edição de concurso que premia vídeos de instrutores

Redação Sou Agro
Redação Sou Agro
IMAGEM: CNA

Instrutores do Sistema FAEP que produzem conteúdos audiovisuais para utilizar em suas aulas terão, mais uma vez, seus esforços pedagógicos reconhecidos. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) lançou o 5º Concurso Vídeos Educativos do SENAR, que vai premiar os melhores conteúdos levados à sala de aula no campo. A iniciativa será disputada em duas fases: uma estadual e outra nacional. As inscrições podem ser feitas até 30 de outubro.

O concurso conta com três categorias. Na Formação Profissional Rural (FPR), podem ser inscritos vídeos produzidos para treinamentos voltados aos eixos temáticos sistemas de produção e agricultura digital, entre outros. A categoria Promoção Social (PS) abrange temas como saúde preventiva, artesanato, organização comunitária, apoio às comunidades rurais e alimentação e nutrição. Também há uma categoria para vídeos utilizados na Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) (veja os eixos temáticos abaixo).

Startups apresentam soluções para cadeia do pescado

IFC Brasil debate momento positivo para a cadeia do pescado

Para participar, o instrutor precisa preencher um formulário digital e anexar o vídeo no portal do concurso, informando o título do material, nome do instrutor, a categoria e o Estado. O material audiovisual precisa ter duração entre 3 e 8 minutos, ter sido gravado com o celular na horizontal (na proporção 16×9) e salvo em formato mp4. O instrutor pode inscrever mais de um vídeo, desde que se trate de conteúdos sobre temas diferentes.

Os vídeos inscritos passarão por uma etapa de avaliação estadual. Cada administração regional – ou seja, o SENAR de cada Estado – vai constituir uma banca de jurados própria e selecionar os dez melhores conteúdos, que se classificam à fase nacional. Nessa etapa final, uma banca julgadora instituída pela CNA vai definir os vencedores. Serão premiados os quatro primeiros colocados na categoria FPR, três na PS e três na ATeG. Os ganhadores levam para casa um notebook e uma mochila. Em ambas as etapas, os jurados vão levar em conta a postura didática e a técnica do instrutor, a qualidade das imagens e do áudio utilizados, a criatividade e a originalidade do vídeo, a pertinência do tema e a contextualização, entre os outros aspectos. O edital do concurso está disponível no site cnabrasil.org.br.

5º Concurso Vídeos Educativos SENAR

3 a 8 min

é a duração que o vídeo precisa ter, além de ser gravado com o celular na horizontal (proporção 16×9) e salvo em formato mp4.

Veja as três categorias e os eixos temáticos de cada uma

– Formação Profissional Rural
Sistemas de produção agropecuários;
Agricultura digital;
Meio ambiente;
Saúde e segurança do trabalho.

– Promoção Social
Saúde preventiva;
Artesanato;
Organização comunitária;
Cultura;
Esporte e lazer;
Apoio às comunidades rurais;
Alimentação e nutrição;
Educação.

– Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)
Geração de renda e redução de custos;
Qualidade de vida;
Meio ambiente;
Aumento da produção.

(Com CNA)

(Redação Sou Agro/Sou Agro)

Entre em um
dos grupos!

Mais Lidas

Mais Notícias