Rajadas de vento de até 100km/h no sul do País causam estragos
Esta terça-feira (14), começou com temporais entre o norte gaúcho, sudoeste, sul e pontos do leste do Paraná, e o estado de Santa Catarina. Há registros de rajadas de vento de 70 a 100km/h nos três estados da Região Sul, além de muitos raios e potencial para mais queda de granizo, que já foi bem presente ontem sobre o Rio Grande do Sul e em parte de Santa Catarina. Tudo isso se deve a uma frente fria que se formou no sul do país associada a um ciclone extratropical.
Granizo
Houve registro de granizo em Porto Alegre (RS). Na foto, o registro é de Passo da Divisa, Cruz Alta. O fenômeno deixou ao menos 20 casas destelhadas. Segundo o Corpo de Bombeiros, os bairros mais atingidos foram Centro, Vila Isabel, Jardim Primavera e Fatima, onde lonas foram distribuídas aos moradores. Uma queda de árvore também foi registrada no bairro Prefeito Vila Nova.
Chuva avança para mais áreas da Região
Nesta terça-feira o tempo também fica instável sobre os estados de Santa Catarina e do Paraná por um sistema que está associado a um ciclone extratropical. Há risco para temporais em Santa Catarina e no sul e oeste do Paraná. A chuva será bem significativa com altos acumulados e mais uma vez há potencial para queda de granizo e vento forte.
Clique e faça parte do grupo de WhatsApp do Portal Sou Agro
(AMANDA GUEDES / SOU AGRO COM AGÊNCIAS)