Governo do Rio Grande do Sul faz apelo contra novo leilão de arroz
No mesmo dia em que o leilão para compra de arroz importado foi anunciado pelo Governo Federal, o governador do Rio Grande do Sul divulgou um vídeo em tom de apelo. “Esta é uma boa oportunidade para melhor reflexão sobre esse movimento de aquisição de arroz. O momento pode ser aproveitado para aprofundar o diálogo com o setor produtivo do Rio Grande do Sul, que responde por mais de 70% da produção nacional”, sugeriu Rodrigo Leite.
O Governador reiterou ainda que a fragilidade que acomete o Rio Grande do Sul nesse momento e afirmou que no momento da catástrofe climática a maior parte da produção gaúcha de arroz já estava colhida, garantindo o abastecimento no País.
Maratona tecnológica de ideias abordou a gestão de resíduos
Agricultor morre em acidente com trator
Leite expressou com o vídeo um pedido de bom senso ao Ministério da Agricultura. O Governo Federal, desde o anúncio do leilão, enfrenta dificuldades para emplacar a ideia. Um leilão foi suspenso no dia 21 de maio. Oito liminares foram suspensas para realizar o segundo, que foi realizado no dia 6 de junho e anulado nesta semana.