No Paraná regiões produtivas passarão dias a fio sem chuva
Por enquanto, as previsões para o território paranaense apontam que pelo menos até o dia 12 de junho não haverá chuva nas regiões produtoras. O período é de estiagem e de temperaturas acima da média.
Precipitações podem acontecer somente na divisa com Santa Catarina e cidades localizadas mais ao leste do Estado, próximas ao litoral do Estado. No Noroeste do Paraná faz calor. Nesta terça-feira uma frente fria de desloca com seu eixo mais instável sobre o mar, do Sul para o Sudeste do País. No Paraná, o deslocamento da frente fria, causa alteração mais significativa no tempo, em parte do leste do estado, com mais nuvens e alguma chuva isolada no setor.
ABCS apresenta Retrato da Suinocultura na Câmara Setorial
Análise do leite com expertise garante consolidação de mercados
Sobre o mês de junho o Climatempo traz que na primeira quinzena o estado do Rio Grande do Sul será influenciado por bloqueios atmosféricos que trarão ar quente e seco, especialmente para o oeste e norte do estado. As temperaturas ficarão ligeiramente acima da média nos primeiros dez dias, com possibilidade de episódios de chuva forte, mas menos persistentes do que em maio. No final da primeira quinzena, espera-se uma queda acentuada nas temperaturas, iniciando uma segunda quinzena com menos chuvas, que ocorrerão de forma mais espaçada e breve.
A região da Grande Porto Alegre terá temperaturas próximas da normalidade. As chuvas serão ligeiramente acima da média no centro-leste e sul do estado, e entre a média e ligeiramente abaixo no extremo norte do Rio Grande do Sul.
Ao longo de junho, Santa Catarina deve ter chuva um pouco abaixo da média no extremo oeste do estado, um pouco acima no centro-leste, principalmente no litoral, por conta do padrão das frentes frias que vão avançar no decorrer do mês. As temperaturas ficam entre a média e um pouco acima do normal – podemos ter alguns dias mais frios em Florianópolis, mas, em geral, no decorrer de todo mês as temperaturas seguem um pouco mais altas do que a média e mesmo assim, não vai chegar a fazer muito calor.
(Com Simepar e Climatempo)