PM reforça segurança na área rural de sete municípios paranaenses
A 3ª Companhia, que abrange sete municípios, incluindo Corbélia, Cafelândia, Braganey, Iguatu, Anahy, Nova Aurora e Iracema do Oeste, voltaram a contar com uma viatura da Patrulha Rural.
A cerimônia do início dos trabalhos, realizado na 3ª Cia, contou com a presença de autoridades da Polícia Militar, Tenente-Coronel Ricardo, Comandante do 31º BPM, Oficial de Planejamento do 5º CRPM, Major Astori, Comandante da 3ª Companhia, Tenente Wiepieski. E também do Prefeito de Corbélia Dr. Giovani Miguel Wolf Hnatuw (MDB), do Presidente da Câmara de Vereadores Emanuel Andrigo Huff, da Juíza de Direito da Comarca de Corbélia Dra. Fernanda Dornelles, da Promotora de Justiça Dra. Cláudia Biazus, e também de membros do Conselho de Segurança.
- Comissão de Aves e Suínos da CNA debate ações importantes para 2024
- Safra brasileira de cana-de-açúcar deve ter crescimento superior a 10%
A Patrulha Rural da 3ª Cia, tem um efetivo composto por uma guarnição de quatro PMs que foram selecionados, habilitados, treinados e capacitados em diversas técnicas de abordagens especializadas. Para tanto, foram mais de 40 dias de instruções, com um constante aprimoramento e aperfeiçoamento técnico.
O Prefeito de Corbélia falou da importância que a Patrulha Rural representa para a segurança no interior do município. Ele enfatizou como a presença dessas equipes especializadas contribui de maneira fundamental para garantir a tranquilidade e proteção dos moradores e propriedades nessas regiões.
O Prefeito expressou seus agradecimentos a todos os envolvidos na busca pela reativação da Patrulha Rural no município e valorizou o esforço conjunto das autoridades policiais, representantes do poder judiciário, membros do Conselho de Segurança e demais que trabalharam para tornar possível a presença e atuação dessa patrulha nas áreas rurais.
Com o lançamento definitivo da Patrulha Rural Comunitária na 3ª Companhia, terá início a fase no policiamento rural de auxílio e conscientização acerca da segurança no campo, através de palestras junto as sociedades rurais e de visitas e cadastramentos das propriedades rurais dos municípios, levando a Polícia Militar mais próxima do cidadão.