Manifestantes bloqueiam BR-163 no MS
Os integrantes de um acampamento rural bloquearam um trecho da BR-163, na saída de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, no início da manhã desta segunda-feira (23). A manifestação pedia pelo fortalecimento do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) para garantir mais agilidade na reforma agrária.
Ao todo, cerca de 100 manifestantes do Movimento Popular de Luta (MPL) estavam no bloqueio da BR-163 e exigiam uma reunião com representantes do Incra. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) conseguiu negociar com os manifestantes, que liberaram completamente a rodovia.
- Chuva dá um “até logo” e na próxima semana volta com força
- Ai que calor!!! Brasil tem a maior temperatura oficial do ano: 44,3º
De acordo com a PRF, o trecho estava interditado nos dois sentidos da pista, chegando a 5 quilômetros de congestionamento em cada lado. Apenas ambulâncias estavam sendo autorizadas a passar.
Reivindicações
Os manifestantes afirmavam querer que o setor de obtenção de terras fosse recriado para garantir agilidade nos processos de vistorias e desapropriação de áreas improdutivas.
Entre os manifestantes, estavam integrantes do acampamento São João Maria, com intenção de pressionar o Incra a iniciar um assentamento em Naviraí, a 359 quilômetros de Campo Grande.
(Com Campo Grande News)