Temporal deixa rastro de destruição em cidades do Paraná
Muita chuva marcou a chegada do feriado de 12 de outubro no Paraná. Várias cidades tiveram inclusive registro de granizo e destruição.
Como foi o caso do Sudoeste do estado. Em Santa Izabel do Oeste mais de 120 casas foram afetadas e a defesa civil atua para atender às famílias prejudicadas.
- Crescimento dos casos de leishmaniose acende sinal de alerta de saúde pública
- Cintilação: saiba como superar um dos grandes desafios da agricultura de precisão
Em Rio Bonito do Iguaçu há relatos da destruição de uma Unidade da Cooperativa Coprossel. À informação foi confirmada pela assessoria.
O telhado da unidade ficou completamente retorcido depois de ser arrancado com a força do vento.
As pedras de granizo registradas pelos moradores eram enormes e foram comparadas a ovos de galinha.
É que no decorrer da madrugada o avanço de uma frente fria, manteve o tempo instável entre as regiões da metade sul do estado. Pancadas de chuvas acompanhadas de muitas descargas elétricas e rajadas de ventos moderadas a fortes foram registradas entre o centro-sul, sul e leste do estado.
Segundo o Simepar o alerta de temporais continua no Paraná. Neste feriado chove forte em muitas regiões e também existe potencial para alguns estragos e transtornos pelo deslocamento rápido de uma frente fria pelo Estado. Devido à chuva, as temperaturas não apresentam grandes elevações no decorrer do dia, principalmente entre o centro-sul e o leste.
Na sexta-feira (13) as chuvas ficam concentradas entre os Campos Gerais, leste e o norte do Paraná, principalmente entre a madrugada e as primeiras horas da manhã. Nas outras regiões do Estado o sol volta a predominar. Destaque também para o resfriamento, pois as temperaturas apresentam um declínio expressivo entre as áreas mais ao sul, na divisa com Santa Catarina.