CFM fala sobre melhoramento genético e perspectivas de vendas para os próximos meses
#sou agro| O Brasil é o segundo maior produtor de carne bovina do mundo e o maior exportador e a Agro-Pecuária CFM, com propriedades em Mato Grosso do Sul e São Paulo, é uma das maiores produtoras de touros do Brasil.
“Existem vários projetos de pecuária hoje no Brasil e sem dúvidas somos pioneiros em algumas atividades. Trazendo alguns números, a CFM trabalha hoje com um área de 67 mil hectares entre São Paulo e Mato Grosso do Sul com um rebanho de 27 mil cabeças no Mato Grosso, em uma área de 13 mil hectares em duas fazendas. São 27 mil cabeças em torno de 12 mil fêmeas. ” afirmou o Gerente de pecuária da CFM, Tamires Miranda Neto.
- Ladrões invadem propriedades rurais em busca de defensivos agrícolas
- Milho, celulose e derivados da soja lideram exportações do agro no Brasil
Melhoramento genético
O material genético da CFM vai praticamente para todo o Brasil através dos touros. “Já vendemos touros para 21 estados do Brasil nos últimos 10 anos. Se considerar desde o início dos anos 80, nós estamos em todos os estados brasileiros. Através dos touros e através dos sêmen, em função de toda nossa trajetória e trabalho.” afirmou Tamires.
Melhoramento genético no Paraná
De acordo com Tamires, o Paraná é um estado que aplica muita tecnologia. “Seguimos com muito contato com o Paraná em função disso. Torço que logo retornemos com a entrada de touros para o estado. Isso deve acontecer nos próximos 2, 3 anos, já que o estado sanitário do Mato Grosso do Sul vai se igualar ao do Paraná. A forma de fazer dinheiro na pecuária e aplicar tecnologia em diversos momentos.” acrescentou.
Perspectivas para os próximos meses
“A pecuária viveu um momento de crescimento muito forte de valores expressivos nos anos de 2020. 2021. Existe uma sustentação no mercado. Não vai ser um ano fácil mas temos expectativas muito boas para as vendas de touros esse ano.” afirmou Tamires