“Ele não pode ser tratado com estereótipo de vilão que ele não é”, diz Sergio Moro sobre o agronegócio
Nesta segunda-feira (06), primeiro dia de Show Rural Coopavel 2023, a feira recebeu a visita do senador da República Sérgio Moro, que representa o Paraná em Brasília.
Ele esteve no parque, visitou estandes, conversou com as pessoas e falou à nossa equipe de reportagem sobre a visão dele da atual bancada do senado do agronegócio.
- Mapa estuda novos modelos de financiamento para produção sustentável na agropecuária
- Seca deve prejudicar safra de soja, mas produtor pode evitar perdas financeiras; saiba como
“O agronegócio é uma pauta suprapartidária dentro do congresso. Existe a frente parlamentar que é muito firme e estabelecida. Sabemos que o agronegócio está cada vez mais resente e influencia diretamente na economia. Por isso, os projetos que favorecem a atuação do agro devem passar facilmente. Assim como os que não favorecerem podem ser barrados. Independente da boa vontade ou não do governo federal”, afirmou, em coletiva.
Ele também garantiu que se porta como defensor do agro. “Sou pé vermelho, nascido em Maringá, e sei da importância do agronegócio para a economia paranaense. Então eu sou um dos senadores que defende o agro. O Brasil é celeiro do mundo e sei que nosso país vai crescer muito na produçãõ de alimentos”, reforçou.
Moro disse ainda que o agro não pode ser tratado como vilão. “O agronegócio não pode ser tratado com estereótipo de vilão que ele não é. Estaremos sempre defendendo as pautas do setor”.
Confira AQUI a reportagem completa de Sirlei Benetti.